Mudança de Rumo

É galera, mais uma vez eu mudo de emprego… agora passo a trabalhar como PJ para uma consultoria… bom vou contar um pouco minhas experiência no antigo emprego.

Eu trabalhava em uma empresa de consultoria e marketing, quando eu entrei só tinha eu e mais um cara (meu antigo gerente) todos os dois novos, pois a antiga equipe de TI que tinha 7 pessoas tinha toda ido embora… bom nos organizamos e conseguimos fechar o ano bem, trabalhamos bastante para isso, tivemos um começo de ano turbulento, porém o problema está na empresa que não sabe se organizar… o antigo gerente saiu e entrou um cara novo, cheio de arrogância … sempre se gabando de que tinha 15 anos de experiência e 5 pós-graduações… mas o tipo de cara que fala muito, cobra muito, não sabe dialogar e nem respeitar as pessoas… imagina o que aconteceu… toda a equipe anterior saiu da empresa… com dois projetos de médio porte em desenvolvimento onde eu tinha projetado mais de 80% dos projetos… pessoal eu tiro algumas lições disso, e vou tentar resumir aqui.

  • Humildade : Quando se é humilde as pessoas se aproximam de você, e assim você consegue colaboração de forma mais fácil.
  • Organização : Organização é mais do que fundamental, mas nesse caso não digo somente de você ou do projeto, mais sim de todos os níveis, se o seu projeto necessita entregar algo que depende de outra pessoa, cobre que ela se organize para não te atrapalhar.
  • Liderança : Dessa vez eu confirmei o que eu já suspeitava, liderança não é imposta é conquistada, pois liderança tem haver com respeito e admiração, liderança não é dar somente dar ordem ou impor algo, é fazer com que as pessoas confiem na sua decisão, pois elas confiam em você.
  • Nem sempre o que o cliente quer é o que ele necessita : E realmente é isso o que o título diz, nós temos que aprender que as vezes o cliente quer uma besteira que não vai ajudá-lo e nós temos que tentar reconhecer isso, e nunca devemos abaixar nossa cabeça para o cliente, pois assim ele acha que tem plenos poderes sobre nós.

Bom pessoal é isso, vivendo e aprendendo.
Espero postar coisas boas dessa minha nova jornada, e também postar mais sobre Coisas Comuns 🙂


2 Comentários on “Mudança de Rumo”

  1. philsouza disse:

    Nota: Vivendo e Aprendendo, Ajudando e Aprendendo… Cuidado, que quase te processo por utilização de frases de meu Blog…rsrsrs

    Brincadeiras a parte… Parabéns cara! E o que você falou esta mais que certo. Liderança se conquista, isso é fato. Sei disso no meu próprio trabalho…

    http://mundovoip.wordpress.com/

  2. Diego disse:

    fio, vamo ver se desta vez tu esquenta o lugar, né?

    boa sorte e abraços


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s