Web… Web … Padrões Web.

Bom pessoal acho que sobre o que eu vou falar é um pouco batido… mas vamos ao assunto

Padrões Web

Bom pessoal para o grande problema é que o pessoal quer ferramentas que possam “agilizar” trabalho, eu hj trabalho com .net e vejo muitas pessoas que sabem usar o Visual Studio, mas quando tem que fazer uma alteração mais profunda se atrapalham… a mesma coisa com web, o pessoal se acostuma a usar uma “ferramenta” que diz aumentar a produtividade, mas quando acontece um problema mais dificil as vezes a ferramenta não consegue resolver sozinha, ou não consegue resolver da melhor maneira.

Quem estuda padrões Web sabe que pode até um pouco mais de trabalho montar um site inteiro usando padrões, Css, porem é igual a você realizar a análise de um sistema, você pode até seguir os mesmos passos, e você terá os mesmos ganhos.

Porem a minha opnião é que a maioria dos “profissionais” não gosta de estudar e pensar, como eu já escutei várias vezes “Se funciona está bom”, “Eu não vou mais tocar nisso mesmo” entre outras frases, porem depois que você aprende como fazer direito você não vive mais sem, pois até a forma de pensar você verifica que é mais simples, mas para isso você tem que estudar, e digo até mais, deixar de usar ferramentas que façam o trabalho para você, as ferramentas devem auxiliar o seu trabalho, devem te ajudar a ser mais rápido, mas não fazer o trabalho para você.

Bom pessoal, o que eu tenho a dizer para vocês é.

O Conhecimento adquirido nunca pode ser roubado, é ele que nos qualifica como profissionais, é a capacidade de resolver problemas que nos fazem melhores, só que algumas das vezes para resolver problemas temos que estudar…. e muito.

 abraços a todos e até a próxima – Rafael Martins.


4 Comentários on “Web… Web … Padrões Web.”

  1. PhilSouza disse:

    Engraçado… Quando vi primeiramente o titulo do seu blog “Coisas Comuns” fiquei me questionado se era um nome apropriado. Você me convenceu. Foi otimo o que você falou.

  2. Diego disse:

    não toque na minha ferramenta……grrrrrr

  3. Diego disse:

    bem, venho aqui hoje, por meio desta anunciar que mais um blog morreu, e a culpa é deste assassino impiedoso chamado rafael martins, esta ja é pelas contas oficiais sua 3 vitima,

    aqui jaz um blog jovem
    * Maio 5, 2007
    + Junho 28, 2007

    huahuhauahuha

  4. Não… o blog não morreu… só estou sem tempo… tenho trabalhado muito..

    abs – Rafael Martins.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s