Semântica e Acessibilidade

Sei que estou sumido, mas de vez em quando a gente da sinal de vida.

O assunto de é hoje é novamente um assunto bem batido, mas não vamos discutir quão bom são as Web Standards e o uso delas, mas vamos pensar de uma forma diferente.

Se você tem uma equipe de mais de 50 profissionais que trabalham com web, e quando digo me refiro a todo o pessoal, os programadores e todos os profissionais que trabalham nessa área, será que vale a pena implementar padrões web?

Minha resposta e minha opinião, SIM. Sempre vale a pena, mas isso não pode ser feito do dia pra noite, toda a equipe deve ser preparada para o mesmo, pois aplicar essas simples regras definidas pelo W3C implica em uma mudança na forma de pensar, implica em usar o tempo melhor, da mesma forma como a análise de sistemas evoluiu, a análise das Web Standards devem evoluir, e hoje já temos que pensar antes de sair escrevendo.

O que não pode ocorrer é um projeto sofrer danos e atraso, pelo simples ordem de que o projeto deve ser validade pelo W3C, isso sim é uma inviabiliza um projeto, pois os navegadores interpretam um mesmo padrão de forma diferente (parece loucura, mas é assim que acontece), e ai temos que fazer umas gambiarras para que tudo possa ficar bonitinho, e ai chegamos a mais real das conclusões.

É bom migrar?

Sim, porem deve ser analisado como essa implementação vai ocorrer, e devemos acima de tudo usar o bom censo.

Abraços a todos e até a próxima.

Rafael Martins 



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s