MonoDevelop 0.16, Monografia, Muito Trabalho… e falta de tempo.

Bom pessoal sei que estou muito tempo sem escrever, mas não é por falta de assunto é por falta de tempo… estou tendo que terminar dois projetos freela, somado ao meu trabalho diário, e ainda tem minhas pesquisas sobre cabras miotônicas (juro que vou fazer um post para explicar isso). Mas vamos a algumas novidades.

O Lançamento do monodevelop 0.16 que já é um Beta do 1.0, o projeto vem ganhando muita estabilidade, já é possivel se desenvolver um sistema inteiro nele, com debug, desenhador gráfico do estilo arrasta e solta para as interfaces Gtk, e pra min um ponto muito importante, estabilidade, o monodevelop está muito estável.

Para quem acha que o mono ainda é um sonho, eu faço a seguinte pergunta, me diga qual distro popular não vem com o mono já pré-instalado ???

A facilidade de desenvolvimento tem atraido mais e mais desenvolvedores para o mono, eu vi isso acontecer no FISL esse ano, eu estava no stand do Ubuntu, e conversando um colega que tinha feito no evento, comentei sobre o mono, e para demonstrar a facilidade e velocidade comecei a desenvolver uma tela simples de cadastro de usuário, em vinte minutos já tinham 15 pessoas em volta me vendo desenvolver, e no final a grande pergunta foi, “Só isso ???”, “Simples assim ???”.

Esse último sábado que passou tive a enorme alegria de assistir uma palestra do binhara, um dos caras que incentiva muito o mono aqui no Brasil, um dos líderes do projeto Mono Brasil, essa palestra ocorreu no V Fórum de Sóftware Livre do Rio de Janeiro.

Ai vai uma foto
.

Galera do Mono

Nessa foto se encontra Binhara, Eu e Leonardo (que foi meu aluno no curso de mono que eu realizei, e fez sua monogrifia na faculdade sobre o mono)

É galera por hj é só isso, logo logo volto a escrever.

abraços a todos – Rafael Martins.


One Comment on “MonoDevelop 0.16, Monografia, Muito Trabalho… e falta de tempo.”

  1. philsouza disse:

    Ta na hora! Você estava sendo tão reconhecido que eu já estava me escondendo hauhauhauhaua…

    A palestra foi otima e o binhara arrebenta.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s