Ruby On Rails – MonoRail – Asp.Net : Convergência ou Cópia

Bom pessoal a pouco tempo tenho trabalhado com Ruby On Rails, porém já trabalho com desenvolvimento web a algum tempo (uns 4 anos), já passei por algumas linguagens, porém nas empresas que trabalhei sempre desenvolvi em .net, mas já estudei e desenvolvi pequenos projetos para clientes com várias outras (mas ainda falta python), e a algum tempo venho usado RoR (Ruby on Rails), e sinceramente me apaixonei, pois diferente de várias frameworks, Rails é criado para web, e tem a capacidade que tem por causa da linguagem onde o foi criado o Ruby.

Não estou querendo menosprezar outros frameworks, mas diferentimente de java e .net, que são muito amplos, mesmo tendo java vários frameworks para web e .net tendo o Asp.net como padrão, ainda sim tenho a opinião de que são muito genéricos enquanto Rails é somente para Web, e por esse fato ele resolve muita coisa de forma intuitiva e rápida, mas vou parar um pouco e tantar voltar ao assunto do post.

Bom, eu conheço o Projeto Castle a um algum tempo, e sempre venho usando dois componentes o ActiveRecord (que faz a persistência dos objetos) e o Windsor (usado para a inversão de controles e injeção de dependência), e algumas vezes tentei usar o MonoRail (um MVC baseado adivinha em quem ???) mas minha visão estava digamos “fechada” para desenvolvimento web em .net que não fosse com Asp.Net.

E agora me atualizando sobre Asp.Net fico sabendo que a microsoft (acho que junto com Visual Studio 2008) vai lançar uma nova forma de fazer desenvolvimento web com .net, um novo framework, e analizando um pouco desse novo framework os .net Asp MVC advinha o que foi que descobri ?? ele funciona igual ao Ruby On Rails, assim como a microsoft, vejo outras linguagens fazendo o mesmo, e agora o que podemos esperar de novo ???

Eu vejo que várias coisas estão convergindo para os moldes de RoR, ou será que como steve jobs criou seu campo de distorção da realidade, o Rails crirou um campo de atração de plataformas.

e para terminar vem a velha frase, na natureza nada cria, tudo se transforma.

[]’s Rafael Martins.



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s