Não existe falta de tempo. Existe tempo mal utilizado !

E ai pessoal, faz muito tempo que não escrevo né… bom eu não consigo somente escrever, tem que haver paixão, motivação e tem que haver tempo. Alguns podem até dizer – Mas você disse que não existe falta de tempo!

Bom isso é uma verdade, o que acontece é quando é que muitas das vezes não conseguimos organizar nossas tarefas, muitas vezes conseguimos organizar, mas não conseguimos priorizar, para min essa é a palavra chave.

Prioridade, uma palavra que os clientes ficam malucos quando escutam, ainda mais quando escutam dentro da seguinte frase :

  • Qual é a ordem de prioridade dessas tarefas ?

Eu até entendo quando o cliente quase ranca os cabelos para realizar essa decisão, e creio que está é a segunda palavra que vai fazer o seu tempo render, além de fazer sua vida andar.

Então pessoal, fica uma proposta de reflexão para todos, parem, pensem, e reflitam, tomem decisões e definam prioridades, mas não pensem que essas escolhas são verdades universais, pois a cada dia aumentamos nosso conhecimento do cotidiano e de nós mesmos, e dessa forma nossas decisões mudam de parametros e nossas prioridades podem mudar.

E por último, não tentem tornar esse tipo de escolha mecanica, pois ela deve se tornar natural. Eu mesmo vou pensar mais um pouco sobre essas idéias e de como eu as aplico e volto aqui para contar.

ps: Eu não tenho clones e nem um relógio de 36 horas 😉


2 Comentários on “Não existe falta de tempo. Existe tempo mal utilizado !”

  1. Lucia disse:

    Quem escreve, tem a responsabilidade de escrever correto.
    Muito cuidado com o português pois pode haver crianças lendo seus textos e podem aprender a escrever errado…. O uso de corretores de texto não é pecado nenhum, caso tenha alguma dúvida na escrita das palavras.

    tomen descições – tomem decisões
    nossas descilções – nossas decisões


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s